São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1ª fase do prêmio Empreendedor Social tem 265 inscrições

Organização selecionará aprovados para a 2ª fase, que, em junho, serão convocados a enviar todos os documentos

Concurso identifica e estimula mentores de ideias e projetos que beneficiem a sociedade de maneira inovadora, abrangente e sustentável

DA REDAÇÃO

Exatos 265 líderes de ONGs, Oscips, cooperativas e empresas sociais de 23 Estados e do Distrito Federal se candidataram aos prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro, cujo prazo de inscrições terminou sábado.
Fruto de uma parceria entre a Folha e a Fundação Schwab, da Suíça, o concurso identifica e estimula mentores de ideias e projetos que beneficiem a sociedade de maneira inovadora, abrangente e sustentável. Pelo quinto ano consecutivo, o Brasil é o país com mais inscrições.
A organização do prêmio, composta de jornalistas da Folha, agora selecionará os candidatos que passarão para a segunda fase. Em junho, eles serão convocados a enviar todos os documentos que comprovem sua atuação no campo socioambiental, conforme disposto nos regulamentos.
Para estar entre os selecionados, é essencial atender a critérios como inovação, sustentabilidade e impacto social direto. Serão levados em consideração também abrangência e efeito multiplicador do projeto.
Em razão do alto número de inscrições, os demais candidatos não receberão comentários individuais acerca da participação na primeira fase, mas são encorajados a efetuar nova inscrição na próxima edição do concurso, no ano que vem.
O processo prossegue em sigilo até a divulgação dos finalistas, no final do segundo semestre, após avaliação dos documentos e visitas aos empreendedores sociais classificados.
Os vencedores serão eleitos por um júri, composto de membros expressivos dos setores acadêmico, público e empresarial, e revelados em evento para convidados, no final do ano.

Apoiadores
Os prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro têm apoio estratégico da sitawi, organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social.
Outros apoiadores são a Artemisia Modelo de Negócios Sociais, a Ashoka Empreendedores Sociais, o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), a Folha Online, o Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, a P&B Comunicação, a Sator, o The Hub Brasil e o UOL.

FOLHA ONLINE
Informações sobre regulamento e fases dos concursos
www.folha.com.br/empreendedorsocial


265
líderes de ONGs, Oscips, cooperativas e empresas sociais se inscrevam nos prêmios. Pelo quinto ano consecutivo, o Brasil é o país com maior número de candidatos

23
Estados e o Distrito Federal estão representados

META
Identificar e estimular mentores de ideias e projetos que beneficiem a sociedade de maneira inovadora, abrangente e sustentável


Texto Anterior: Outro lado: Concessionária diz que vai mudar panfleto
Próximo Texto: Rio-Santos ficará fechada 2 horas por dia até o fim de julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.