São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Polícia diz que garoto reagiu com golpes de arte marcial
Policial mata adolescente de 13 anos durante revista no Paraná

ROGER MODKOVSKI
da Agência Folha, em Curitiba

Um adolescente de 13 anos foi morto por um policial militar anteontem com um tiro durante uma revista na cidade paranaense de São José dos Pinhais (18 km a sudeste de Curitiba).
Segundo o coronel Donizete Ribeiro, comandante do 17º Batalhão da PM, o autor do disparo que matou o adolescente S.A.S. foi o soldado Júlio Nazareno Fraga.
De acordo com Ribeiro, Fraga disse que abordou o adolescente em um fliperama no bairro de Contenda.
O garoto estava acompanhado por dois amigos. Fraga informou que averiguava denúncias de alunos de uma escola próxima de que S.A.S., que teria noções de artes marciais, estaria intimidando outros garotos na saída do colégio.
O policial chamou os três adolescentes até seu carro para revistá-los, por volta das 18h30 de anteontem.
Ainda em seu depoimento, Fraga disse que, ao iniciar a revista, S.A.S, que não estava armado, tentou reagir com golpes de luta marcial. Assustado, ele disparou a arma acidentalmente.
Essa versão também é a mesma contida nos depoimentos de Paulo Faustino Ribeiro, 20, e Wilson Ferreira Miguel, 18, que acompanhavam o adolescente morto.
O próprio policial, ajudado por Ribeiro e Miguel, levou S.A.S. ao hospital, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h30 de ontem.
Depois de socorrer o adolescente, Fraga apresentou-se ao 17º Batalhão da PM, e entregou ao comando a arma do crime, que será submetida a perícia
Será instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o caso, segundo o coronel Ribeiro.
Até sua conclusão, o policial ficará no quartel prestando serviços administrativos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.