São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Major da PM é condenado por fraude no Maranhão

da Agência Folha, em São Luís

A Justiça Militar do Maranhão condenou anteontem o major José Carlos de Araújo Chagas a quatro anos e meio de cadeia por ter se beneficiado de uma fraude na folha de pagamento no ano passado, que desviou cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos.
O major foi enquadrado no crime de estelionato. Ele está preso no quartel da PM em São Luís (MA). É o primeiro PM condenado devido à fraude, descoberta em fevereiro de 97. A defesa anunciou que vai recorrer da decisão.
Setenta e um policiais estão sendo acusados de participar do desvio. Ontem deveria ser julgado o capitão Leomar Araújo, mas um pedido de seu advogado adiou o julgamento para segunda-feira.
O advogado, que defende além de Araújo mais 26 PMs, pediu o adiamento para que todos os seus clientes pudessem ser julgados de uma vez só. O pedido foi aceito.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.