São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORADIA
Famílias receberão casas geminadas
Prefeitura e sem-teto fazem acordo em MG

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Prefeitura de Betim (MG) chegou a um acordo com as 200 famílias de sem-teto que, há 51 dias, invadiram um terreno pertencente ao município. Durante uma tentativa de desocupação da área no último dia 26, dois sem-teto morreram em conflito com a Polícia Militar de Minas Gerais.
A solução para o impasse nas negociações, que começaram no dia da morte dos sem-teto, foi a construção de casas geminadas, pois os sem-teto queriam ir para uma única área, enquanto a prefeitura alegava que não existia, no município, um terreno urbanizado que pudesse abrigar as 200 famílias.
Pelo acordo, assinado na noite de anteontem no fórum de Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), a prefeitura se comprometeu a destinar 65 lotes agrupados para a construção de 180 casas geminadas, além de 20 lotes em outra região do município.
A prefeitura também abriu mão de receber antecipadamente o cadastro dos sem-teto para saber se eles cumprem os critérios para receber a moradia popular.


Texto Anterior: Perueiro morre durante protesto em GO
Próximo Texto: Eletropaulo deixa ruas sem luz até 1 mês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.