UOL


São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área tem alto índice de roubos de carros

DA REPORTAGEM LOCAL

Um bairro residencial de classe média, onde as crianças brincam na rua e os vizinhos conversam na calçada no fim da tarde. Um lugar tranquilo, a não ser pelo grande número de roubos e furtos de carros que são registrados diariamente na região. É assim que moradores e policiais descrevem a Vila Metalúrgica, bairro de Santo André onde os militares que faziam a segurança de Sandro Luiz, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram baleados.
Por mês, mais de 300 roubos e furtos de carros são registrados no 2º Distrito Policial de Santo André, responsável pela região. "Entre quarta e quinta-feira foram dez casos", disse a delegada Lucy Fernandes.
A dupla que atirou nos seguranças fugiu no carro deles, um Astra, posteriormente abandonado. No local onde o Astra foi deixado, outro carro foi roubado de um motorista que estava com a garagem aberta.
Na Alameda Calcutá, no quarteirão onde ocorreu o crime, pelo menos outros cinco carros foram roubados neste ano, segundo moradores. "Já roubaram o carro do meu cunhado duas vezes aqui na rua", contou a aposentada Aparecida Rodrigues Decco, que presenciou os disparos contra os seguranças na noite de quarta-feira.
Segundo a delegada, a Vila Metalúrgica é um dos bairros de Santo André onde mais há registro desse tipo de crime.
Os moradores afirmam que hádesmanches de carro vizinhos ao bairro, e por isso o local atrairia tantos assaltantes.



Texto Anterior: Especialista e ministro vêem falha na escolta
Próximo Texto: Militar participou de missão de paz do país em Kosovo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.