São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Baixada Santista concentra praias impróprias para banho

DA REDAÇÃO

As praias da Baixada Santista são as que apresentam a pior balneabilidade do litoral paulista, segundo boletim semanal elaborado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
De acordo com o relatório, Santos tem todas as praias impróprias para banho de mar. Em São Vicente, as praias de Milionários e Gonzaguinha também devem ser evitadas pelos banhistas.
Em Praia Grande, das 12 praias analisadas pela Cetesb 4 estão impróprias. No Guarujá, somente Perequê tem baixa balneabilidade. Já em Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, todas as praias estão liberadas para o banho de mar.
No litoral norte, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e São Vicente não têm registro de praias impróprias.

Rio
Nas praias do Rio, as condições de balneabilidade melhoraram apenas em São Conrado, que estava imprópria e agora pode ser utilizada se não tiver chovido um dia antes. As demais seguem com a mesma condição de balneabilidade da avaliação anterior.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: Colunista tá se achando
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.