São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gestão de Pimentel, em Belo Horizonte, é ótima ou boa para 62% dos eleitores

DA REPORTAGEM LOCAL

A avaliação do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), continua alta e praticamente não oscilou em relação à pesquisa Datafolha realizada em 23 e 24 de maio. Ele está há cinco anos e nove meses no cargo.
Na pesquisa desta semana, o petista alcançou 62% de ótimo/bom, uma oscilação de dois pontos, abaixo da margem de erro, de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.
A avaliação regular passou de 22% para 26%, enquanto os eleitores que consideram a gestão de Pimentel ruim/péssima chega a 3% -eram 6%.
Pimentel mantém a avaliação positiva entre todas as camadas de escolaridade, renda e idade, mas alcança 69% de ótimo/bom entre os eleitores com mais de 60 anos de idade.
Quando o entrevistado pelo Datafolha se diz simpatizante do PMDB, o desempenho do prefeito petista é melhor ainda, com 86% de aprovação.
Convidados a dar nota de zero a dez ao prefeito, os eleitores -foram realizadas 431 entrevistas na capital mineira- deram a média 7. Para 13% deles, ele merece 10. Somente 4% deram a menor nota.


Texto Anterior: Apenas 16% aprovam governo de Kassab
Próximo Texto: No Rio, pesquisa aponta melhora na avaliação de Maia, aprovado por 37%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.