São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, pesquisa aponta melhora na avaliação de Maia, aprovado por 37%

DA SUCURSAL DO RIO

A avaliação da gestão de Cesar Maia (PFL) na Prefeitura do Rio melhorou seis pontos percentuais, em menos de dois meses, mostra pesquisa Datafolha. A administração de Maia é aprovada por 37% dos cariocas entrevistados e reprovada por 30%. O prefeito é avaliado como regular por 32%.
Em pesquisa realizada em maio, o pefelista era considerado ruim ou péssimo para 32%, e ótimo ou bom para 31%. Era visto como regular por 37% dos entrevistados pelo Datafolha.
A taxa de aprovação a Maia é maior entre os que têm intenção de votar para presidente da República no tucano Geraldo Alckmin (52%), candidato que tem o apoio do prefeito do Rio. Já entre os que se dizem eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 36% avaliam o prefeito como ótimo/bom.
O pefelista Cesar Maia é mais bem avaliado por homens (46%) do que por mulheres (30%), por aqueles que têm o ensino médio (40%) e pelos de menor renda (40%).
O Datafolha ouviu 628 eleitores na cidade do Rio nos dias 17 e 18 de julho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Texto Anterior: Gestão de Pimentel, em Belo Horizonte, é ótima ou boa para 62% dos eleitores
Próximo Texto: Beira-Mar inaugura o presídio federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.