São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ficar mais tempo com os filhos, executivo adiantou vôo

DA REPORTAGEM LOCAL

Guilherme Reis Pereira, 38, só queria chegar em casa mais cedo para aproveitar a noite ao lado da mulher e dos três filhos, de 4, 11 e 14 anos, que estão em férias escolares.
Com uma passagem de Porto Alegre para São Paulo marcada para 20h30 de terça-feira, Pereira conseguiu trocar o bilhete com a companhia, o que lhe garantia o direito de voar mais cedo: às 17h16, no vôo JJ 3054, da TAM. Ele chegaria a São Paulo pouco antes das 19h, e a família estava à sua espera.
"Mas ele não chegou e ainda nem pudemos identificar seu corpo", desabafou ontem seu irmão, que não quis dizer o nome, na porta do IML. "Não dá para ficar aguardando. Já não basta a tristeza...", disse.
Ele contou, ainda, que a família está em estado de choque. "É difícil acreditar que ele tenha antecipado a viagem. Já estava tudo marcado", afirmou. "Dá para imaginar que estamos vivendo um pesadelo. Não tenho condições de falar mais nada..."

Medo de voar
Diretor comercial de uma empresa de segurança eletrônica, a Plastrom Sensormatic, Guilherme tinha ido visitar uma filial em Porto Alegre.
Ele viajava freqüentemente havia cerca de 12 anos, desde que entrou na empresa, mas não gostava nem de aviões e não escondia de ninguém seu medo de voar.
Quando precisava pegar um vôo, contou uma funcionária da empresa, que era colega de Guilherme, o diretor fazia questão de que fosse da TAM.
"Ele também preferia viajar em aeronaves grandes e novas", afirmou. "Por acreditar que elas eram mais seguras." (DANIELA TÓFOLI)


Texto Anterior: Tragédia em Congonhas/Vítimas: Sobrevivente convenceu colega a não pular do prédio
Próximo Texto: Tristeza: Vítima havia perdido avô em acidente aéreo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.