São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Santos passa a ter todas as praias impróprias para banho

DA REDAÇÃO

No litoral paulista, quatro praias, todas elas de uma mesma cidade, tiveram piora na qualidade do banho, de acordo com o último boletim da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Santos, na Baixada Santista, está, agora, com todas as suas praias sem condições para banho. Aparecida, Boqueirão, Gonzaga e Ponta da Praia se unem a praia de José Menino -classificada como imprópria desde o começo do mês de julho. A avaliação é do dia 15.
Em contrapartida, dois municípios passam a ter todas as praias com boas condições para banho. Foram consideradas próprias as praias de Porto Novo, em Caraguatatuba, e Perequê-Mirim, em Ubatuba, ambas no litoral norte.
Assim, são dez as cidades do litoral paulista que passam a ter todas as praias próprias para banho. Veja a relação completa no quadro acima.
No Rio de Janeiro, o último boletim divulgado pela Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), do dia 12, lista as praias do Botafogo, Flamengo, São Conrado e Urca como impróprias.


Cetesb: 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: Elas, sempre elas
Próximo Texto: Há 50 anos: EUA propõem fim de mísseis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.