São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina morre intoxicada por gás no Rio

Vazamento em banheiro de flat na Barra pode ter matado garota de 12 anos; irmã, de 5, está internada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Uma criança de 12 anos morreu e outra está internada provavelmente por causa de um vazamento de gás em um flat no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, as irmãs Kawai Baisotti, de 12 anos, e Keilua Baisotti, de 5, tomavam banho na noite de sábado no apart-hotel Barra Beach, na Barra da Tijuca (zona oeste), quando teriam sido intoxicadas pelo gás que vazou do banheiro onde estavam.
O padrasto das vítimas, Antônio José Dutra Corrêa, contou em depoimento na 16ª DP (Barra) ter notado que as crianças estavam quietas demais. Sem obter resposta ao chamá-las, ele arrombou a porta e encontrou as duas desacordadas.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram reanimar Keilua, que foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e depois transferida para o Hospital da Lagoa. A mais velha, Kawai, não resistiu e morreu a caminho do hospital.
As meninas são brasileiras, mas moram em Milão, na Itália. Elas estavam de férias no Rio com o padrasto.
A mãe das crianças, Conceição Gonçalves, chegou ao Brasil no fim da tarde de ontem e foi visitar Keilua no hospital.
"Foi a pior viagem da minha vida", disse Conceição. Ela viajou com o pai das meninas, que é italiano.
O delegado Carlos Nogueira, da 16ª DP (Barra), disse que vai apurar se houve ""descuido" do padrasto ou do hotel.
O comandante do Corpo de Bombeiros da Barra, o tenente-coronel Carlos Bonfim, afirmou que o problema de intoxicação por gás é recorrente na região, onde há fornecimento de gás natural, que é inodoro.
O Corpo de Bombeiros vai investigar se houve falha no aparelho de aquecedor a gás, que fica no banheiro. A suspeita é de que a chama do aparelho tenha apagado sozinha, causando o vazamento do gás.
Segundo o comandante, que vistoriou o local, as janelas do banheiro estavam fechadas. Técnicos da CEG (Companhia Estadual de Gás) não constataram vazamento, mas hoje deve haver uma nova vistoria.
Os responsáveis pelo apart-hotel Barra Beach devem depor hoje na 16ª DP. A Folha tentou contato com os responsáveis, mas ninguém respondeu às ligações feitas.
Kawai será sepultada hoje às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, localizado na zona oeste do Rio.
Keilua permanece internada na UTI infantil do Hospital da Lagoa e segue respirando com a ajuda de aparelhos. Seu estado é estável, mas ainda não há previsão de alta.


Texto Anterior: Lula quer "lei da mordaça" da PF mais rígida
Próximo Texto: Tiro acidental: Carcereira mata filho de 17 anos em São Simão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.