São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2004

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CONSUMO

Assistente de vendas questiona laudos divergentes sobre celular

DA REPORTAGEM LOCAL

Bruno Satoshi Tokuda, assistente de vendas, declara que, em julho deste ano, levou seu celular Sony Ericsson T300 à assistência técnica, que constatou oxidação da placa.
O leitor conta que foi orientado pelo atendimento ao consumidor da Sony Ericsson a levar a outra autorizada. "Obtive um laudo dizendo que o aparelho não apresenta nenhum indício de oxidação."
Tokuda afirma que, no entanto, a empresa o informou que não irá consertar o aparelho devido à oxidação da placa, mesmo apresentando o laudo em que diz não haver oxidação.
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Sony Ericsson afirma que foram constatados sinais de oxidação na placa do aparelho e que, nesse caso, o conserto será feito mediante aprovação do leitor.
Segundo a empresa, muitos casos de oxidação são imperceptíveis a olho nu, mas, após análise detalhada, pode-se constatar o real dano, e, por esse motivo, o aparelho foi encaminhado no dia 13 de setembro para análise no Centro de Reparos Avançados.
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