São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Defesa de presos aguarda análise de habeas corpus

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Os advogados de defesa dos três empresários presos tentam pela segunda vez na Justiça um habeas corpus para liberá-los da prisão. O primeiro pedido, ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª Região, foi negado há dez dias. Agora quem decide é o STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Segundo Erbênia Rodrigues, advogada de José Charles Machado de Morais, o empresário não teve nenhuma participação no crime. Ela afirmou que ele não sabia que havia dinheiro nos carros que transportava e que apenas foi contratado para fazer o transporte.
A advogada também defende outros dois acusados, o irmão de Charles, Marcos Rogério Machado de Morais, e Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, que estão foragidos. Ela afirmou que ainda precisa conhecer melhor os indícios contra eles para preparar a defesa. "A família deles ainda vai decidir quando eles devem se apresentar à polícia", disse. De acordo com ela, os dois não estão em Fortaleza.
Ao ver as imagens captadas no aeroporto de Fortaleza, Erbênia afirmou que o homem apontado como Alemão não parecia com ele "de jeito nenhum". "Está muito diferente. Vamos ter que questionar isso também", disse.

À espera
Os advogados dos irmãos José Elizomartes Fernandes e Francisco Dermival Fernandes, donos da Brilhe Car, foram procurados ontem durante toda a tarde, mas não foram encontrados. Eles esperavam ainda ontem o resultado do pedido de habeas corpus entregue ao STJ. Em entrevistas anteriores, os advogados afirmaram que os empresários não tiveram envolvimento no crime e que apenas venderam os carros a Charles, com quem trabalhavam havia sete anos. Eles negaram ter contribuído para lavar o dinheiro do crime.


Texto Anterior: Engenharia do crime: Dinheiro do BC foi despachado em vôo
Próximo Texto: Panorâmica - Evento Folha: Debate discute tratamento de câncer no SUS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.