São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Índice

CLIMA

20 famílias ficaram desabrigadas

Chuva provoca estrago em cidades mineiras

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

As chuvas que atingiram Minas Gerais no final de semana causaram prejuízos em pelo menos três cidades. A pior ocorrência foi em Carrancas (290 km da capital mineira), onde a chuva de granizo e ventos fortes deixaram 20 famílias desabrigadas e mais de 150 casas com danos materiais, segundo a Defesa Civil. Não há registro de pessoas feridas.
O temporal que atingiu Pará de Minas (86 km de Belo Horizonte) arrancou árvores e danificou casas. A prefeitura da cidade ainda contabiliza os prejuízos. Uma obra na Câmara Municipal foi destruída pela água e pela lama. Faltou energia elétrica na cidade.
Em Belo Horizonte, choveu ininterruptamente por cerca de dez horas. De acordo com a Urbel (companhia urbanizadora da capital), das cerca de 40 ocorrências registradas, a maior parte foi por causa de inundação de lotes de casas na região noroeste, onde o córrego do Onça transbordou.
A previsão é que o volume de chuvas aumente nos próximos dias e se estenda até o início do próximo ano. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Mudança: Bairro da Serra deixa de fazer parte do Petar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.