São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE DA VIOLÊNCIA

Maierovitch lança livro sobre criminalidade

DA REDAÇÃO

Análises sobre máfia, facções criminosas e lavagem de dinheiro estão reunidas no livro "Criminalidade dos Potentes", que o juiz aposentado e ex-secretário nacional Antidrogas Wálter Fanganiello Maierovitch lança no final do mês.
O ex-magistrado elaborou uma coletânea de artigos publicados na Folha, "Carta Capital", "Correio Braziliense", "O Globo" e "Diário de S.Paulo" nos últimos oito anos.
Segundo Maierovitch, a criminalidade dos potentes -que titula o livro- está baseada em três aspectos: a corrupção sistêmica, a busca do controle do poder e o emprego de métodos mafiosos.
"Acima da máfia há um poder que dá sustentação a ela e a protege. Mas não significa que sejam apenas os governantes que permitem isso. Há outros grupos envolvidos", diz.
Maierovitch também analisa as facções criminosas no Brasil, as quais classifica como pré-mafiosas porque detêm o controle de territórios.
A obra, que sai pela editora Michael com preço sugerido de R$ 49, será lançada no dia 29, às 19h, no salão nobre do palacete Veridiana Prado, avenida Higienópolis, 18, Higienópolis, em São Paulo.


Texto Anterior: São Paulo: Rapaz que morreu na marginal é enterrado
Próximo Texto: Juiz federal sofre atentado no PR; é o 2º caso no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.