São Paulo, domingo, 20 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No primeiro dia, esportes 'importados' chamam atenção

DA REPORTAGEM LOCAL

Sob um sol de 25?C, foi um esporte de neve o que mais sucesso fez no vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) ontem, no primeiro dia da Virada Esportiva.
Pessoas se acotovelaram numa fila para sentir um gostinho do snow board, uma espécie de surfe na neve.No caso paulistano, a montanha gelada foi substituída por um tobogã de dez metros de altura.
Antes de subir, todos assinaram um papel assumindo a responsabilidade por eventuais acidentes. Os riscos, porém, eram mínimos.Para evitar quedas mais sérias, os "snow boarders" de primeira viagem deslizaram tobogã abaixo com uma das mãos dada a uminstrutor.
"Isto aqui é mais difícil que skate. É impossível não cair no final", gritou para os amigos um ofegante adolescente depois de sua terceira descida.
Cauã Henrique de Paula Silva, 9, também aproveitou a descida, embora nunca tenha visto neve na vida.Quer dizer, até conhece neve, "mas só no jogo"de videogame. Na vida real, a descida é mais difícil que no jogo, afirmou. "É difícil,mas foi legal.
Só tive medo quando bati aqui [na tela no fim da rampa." Outro esporte "importado" chamou a atenção de que mandava de bicicleta ou corria ontem de manhã no parque Villa- Lobos (zona oeste). Equipes de rúgbi disputaram partidas no parque ao longo do dia.
As crianças estranharam a bola oval e os jogadores sendo jogados no chão pelos adversários. "É futebol americano?", perguntou um menino ao pai. "Não dói?", quis saber uma garota que passeava em patinete.
Os interessados em aprender a jogar rúgbi poderão participar de aulas gratuitas hoje, das 9hàs 17h, no Villa-Lobos.

Texto Anterior: São Paulo se move
Próximo Texto: Congresso quer obrigar os pais a verem os filhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.