São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

cidadesua@uol.com.br

Operadora não permite que cliente contrate plano pós-pago

DE SÃO PAULO - O administrador de redes Rafael Roncada afirma que, sem explicar o motivo, a TIM não lhe deixa adquirir uma linha pós-paga. Ele, que é cliente pré-pago, conta que um atendente de loja da operadora afirmou que não podia liberar uma linha de conta em seu nome. Ao ligar para o SAC, Roncada diz ter sido informado de que não havia nada que impedisse a aquisição do plano -mas que cada loja é independente e que poderia existir algum problema local. Segundo o leitor, porém, não há nada que possa justificar a postura da loja. "Acho um absurdo a TIM negar um serviço sem justificar o porquê", reclama.

RESPOSTA
A TIM afirma que "realiza uma análise do perfil do cliente, indicando o melhor plano". A operadora recomendou o plano "Meu Jeito Sempre", o atual de Roncada. Segundo o site da empresa, o plano é pré-pago.

QUEIXA: FALHA EM REPASSE
Compra pelo Mercado Livre foi efetuada por meio de pagamento em boleto do site. Mas, um mês depois, a empresa não repassou o pagamento ao vendedor. O site não tem telefone para reclamações nem responde e-mails. (Ronaldo Sousa)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Foi solicitado o envio do comprovante de pagamento do boleto, ainda não encaminhado.

QUEIXA: REEMBOLSO DIFÍCIL
Embora plano da Medial Saúde dê direito a reembolso, permitindo parto com médico particular, a operadora de saúde se nega a informar previamente o valor reembolsado nos procedimentos, dificultando o planejamento. (Juliana Nakamura)

RESPOSTA DA MEDIAL
A operadora de saúde entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre o caso.

QUEIXA: ENTREGA INCOMPLETA
De dois monitores comprados no site do Walmart, apenas um foi entregue. O entregador disse que o outro chegaria no mesmo dia, o que não ocorreu. Mesmo após o não cumprimento do prazo, a loja não deu nenhuma resposta. (Benedito Prado)
RESPOSTA DO WALMART
A empresa entrou em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido e confirmar a entrega.

QUEIXA: APOIO INEXISTENTE
A FMU oferece adaptações on-line para alunos vindos de outras faculdades, ou seja, sem qualquer apoio de professor. É permitido acompanhar aulas com turmas que têm essas disciplinas, mas não fazer provas com eles. (Fernanda Coutinho)

RESPOSTA DA FMU
As aulas no site existem para auxiliar na adaptação. As provas precisam ter base em seu conteúdo.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Dançando no baile dos feios
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.