São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Universitário misturou remédio e álcool, diz pai

GUSTAVO ALVES
DO RIO

Preso no domingo depois de roubar um ônibus e causar vários acidentes no Rio, o estudante de direito Pedro Henrique Garcia Corrêa dos Santos, 24, havia misturado álcool com remédios tarja preta de uso controlado.
A informação é do pai de Santos, o servidor público Ruy Correa dos Santos Filho. No domingo, após sair de uma festa no centro, o estudante pegou o ônibus e percorreu cerca de 23 quilômetros em alta velocidade da Barra da Tijuca, na zona oeste, até Botafogo, na zona sul.
Ontem, o jovem foi transferido para a Polinter de Grajaú, na zona norte do Rio. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal grave e culposa, furto e resistência à prisão.
Orientado pelo advogado Jan Buhatem Neto, o estudante não deu declarações aos policiais. Ele já tinha outras passagens pela polícia. Segundo o 12º DP (Copacabana), o pai disse em depoimento que os remédios que o filho tomava foram receitados por um psiquiatra. Ele começou a fazer tratamento psiquiátrico depois de ter tido problemas com bebida após a morte da mãe, Maria Paula Garcia de Souza dos Santos, em 2006, quando ela caiu ao tentar escalar o Pão de Açúcar.
Mas, desde 2003, o estudante já havia começado a ter passagens pela polícia, segundo a corporação -por violação de domicílio, dano, injúria e porte de drogas.
O pai do estudante disse que ele foi expulso do Colégio Santo Inácio, um dos mais tradicionais do Rio, por problemas de comportamento.
Uma das vítimas da ação do estudante foi Antônio Manoel Maia, 67. Ele teve o carro atingido pelo ônibus em Botafogo e está no Hospital Silvestre, em Santa Teresa, no centro do Rio. Seu quadro, segundo o hospital, é estável. Ele teve uma lesão na coluna, além de um corte na testa.

Colaborou JOÃO PAULO GONDIM, do Rio


Texto Anterior: Outro lado: Ele foi fechado por uma moto, afirma advogado de defesa
Próximo Texto: Para delegado, motorista assumiu o risco de matar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.