São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Comerciantes e moradores reclamam de assaltos na Vila Olímpia

Polícia busca suspeitos de arrastão

VICTOR RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil divulgou o retrato falado de dois suspeitos do roubo de oito veículos em um estacionamento da Vila Olímpia, domingo à noite. Ontem, foram ouvidos os depoimentos de dois manobristas que foram rendidos quando chegavam ao estacionamento com os carros dos clientes do restaurante Maevva.
Eles confirmaram a versão dada pelo vigia Ivaldo Trajano do Nascimento -os manobristas e ele foram levados em uma Van e liberados na marginal Pinheiros.
Nenhum dos carros havia sido encontrado até o final da tarde de ontem. A polícia acredita que eles estejam juntos, possivelmente em um estacionamento desativado.
A Folha ouviu vários moradores e comerciantes da Vila Olímpia que relataram ter medo de assaltos. O gerente do restaurante Montana Grill, Gelson Busolli, 35, viu a churrascaria, localizada no bairro, ser assaltada quatro vezes, três delas só neste ano. O Montana pertence à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
"A sensação de insegurança é grande. Houve uma piora acentuada na região neste último ano. Eu fico com saudade do tempo em que trabalhava tranqüilo", afirma Busolli. Ele conta que o restaurante já contratou quatro seguranças, e que um deles o acompanha até em casa, depois que o restaurante fecha.
"Está virando uma guerra", afirmou Rosângela Giembinski, 48, representante da Associação Vila Olímpia Viva, que reúne moradores e comerciantes do bairro. Segundo ela, a incidência de casos de violência vem aumentando.
De acordo com Giembinski, os conflitos entre os freqüentadores das casas noturnas e os moradores da região vêm se tornando mais violentos. Ela reclama da ausência do poder público.
Para a comerciante Maria Augusta Pereira, 45, a Vila Olímpia "é uma terra de ninguém, onde a lei não funciona".


Texto Anterior: Perda: Vítima ia a boates havia 2 meses
Próximo Texto: Jovem infrator: Nova norma da Febem prevê falta disciplinar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.