São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estagiário bate a Ferrari do pai de R$ 1,3 milhão

João Raiza Filho, 27, ainda é acusado de agressão

ODERSIDES ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

João Luis Raiza Filho, 27, bateu uma Ferrari F360 avaliada em R$ 1,3 milhão, na avenida Abraão de Moraes, na Saúde (zona sul), à 1h30 de ontem.
O motorista, que declarou no termo de ocorrência ser "estagiário", também é acusado de agredir um cinegrafista que registrava a imagem do veículo sobre o guincho.
Raiza Filho perdeu uma roda e danificou a parte traseira do carro após bater no canteiro central da avenida, perto do viaduto Aliomar Baleeiro. Sua namorada também estava no carro, mas ninguém se feriu.
A Ferrari, com 6 mil quilômetros rodados, foi apreendida e encaminhada para perícia. A polícia suspeita que o estagiário dirigia em alta velocidade. O modelo, com 490 cavalos de potência, vai de 0 a 100 km/h em quatro segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 298 km/h.
O cinegrafista Fábio Tanaka, 27, acusa o estagiário de tê-lo agredido com uma cabeçada quando filmava o veículo. Tanaka levou seis pontos na boca e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal.
Na confusão, Raiza Filho deixou o local do acidente no carro de um amigo. Ficaram para trás a Ferrari e a namorada. A Corregedoria da PM foi acionada para investigar o procedimento dos policiais que não detiveram o motorista. Eles alegaram que não viram a agressão.
A Ferrari está registrada no nome do pai do motorista, João Luis Raiza, que compareceu à delegacia. Ele é empresário do ramo da construção civil em São Bernardo do Campo. Acompanhado de um advogado, o estagiário foi ao 35º DP (Jabaquara) às 6h e negou as acusações de agressão.
A polícia pediu a realização de um exame de dosagem alcoólica em Raiza Filho.
A Folha não conseguiu contatá-lo.


Texto Anterior: Outro lado: Advogado se diz surpreso com a denúncia
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.