São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

19 pontos ganham câmeras para multar quem avança o sinal

DO "AGORA"

Avançar o sinal vermelho e escapar de levar uma multa está cada vez mais difícil na capital. Atualmente existem 84 equipamentos nos principais cruzamentos da cidade para flagrar o motorista que ultrapassa o semáforo ou invade a faixa de pedestres. A Secretaria Municipal dos Transportes divulgou ontem no "Diário Oficial" uma lista com mais 19 cruzamentos que já contam com 24 câmeras chamadas de Refis (Registrador Fotográfico de Infrações ao Semáforo) (confira ao lado os locais). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse que esses aparelhos não multam à noite, mas não indica o horário.
O Refis, popularmente conhecido como "caetano" -em referência ao cantor Caetano Veloso, que reclamava da falta de respeito no trânsito-, estão sendo ampliados na atual gestão. Em agosto de 2005, havia apenas 20. Os equipamentos existem desde 1994, mas chegaram a ser desativados em 2004. Naquela época, só os marronzinhos faziam a fiscalização. A multa é de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação. (GB)


Texto Anterior: Moema: Operação lacra 22 lojas irregulares segundo o zoneamento
Próximo Texto: Ressarcimento da saúde será alterado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.