São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RABINO

Furto não motivou saída, diz Henry Sobel

DA REPORTAGEM LOCAL

O rabino Henry Sobel, 63, negou ontem que a sua saída da presidência do rabinato da CIP (Congregação Israelita Paulista) esteja ligada ao fato de ter sido flagrado furtando quatro gravatas de grife em Palm Beach, nos EUA, em março deste ano.
Ele disse que pediu para deixar as funções administrativas para se dedicar a outras atividades, como à autobiografia que está escrevendo e à criação de um instituto em 2008.
Sobel declarou que, por parte da CIP, também houve interesse na mudança para que a instituição possa ter rabinos mais jovens, entre 25 e 40 anos. Ele disse que, como rabino emérito da entidade, manterá suas atividades religiosas. "Estou largando a burocracia do dia-a-dia", afirmou. "O motivo é independente do episódio de março", completou, em referência ao furto das gravatas que levou ao seu afastamento temporário e a uma internação hospitalar para desintoxicação de medicamentos.


Texto Anterior: Violência: 14 réus depõem em Jundiaí sobre morte de PM
Próximo Texto: Protesto de alunos suspende aulas na Unifesp pelo 2º dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.