São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Sindicatos da Polícia Civil se reúnem para avaliar a greve

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entidades da Polícia Civil de São Paulo se reúnem hoje de manhã na capital do para decidir sobre os próximos passos da greve da categoria, iniciada em 16 de setembro.
Segundo José Martins Leal, dirigente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, as entidades farão uma avaliação da greve e vão começar a preparar paralisação nacional dos policiais civis, marcada para o próximo dia 29.
Será a primeira reunião geral após o confronto entre policiais civis e PMs ocorrido durante o protesto realizado na quinta-feira nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes (zona sul de SP), que deixou cerca de 25 feridos.
Na sexta-feira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski decidiu, em caráter liminar, que cabe ao Ministério Público de São Paulo fiscalizar se a Polícia Civil do Estado está cumprindo decisão do próprio Supremo que obrigava a manutenção de 80% do efetivo durante o a greve, A decisão estaria sendo desrespeitada, segundo a Procuradoria Geral.


Texto Anterior: SP libera ensino médio a distância para 20% das aulas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.