UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO DE ÓRGÃOS

Justiça aceita denúncia contra 28 pessoas
A Justiça Federal de Pernambuco aceitou ontem, em Recife, a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra as 28 pessoas acusadas de participar da quadrilha internacional de tráfico de órgãos humanos.
Dos acusados, 13 são investigados por suposta participação direta na organização do grupo. Os outros 15 estão envolvidos na venda de um rim, considerada crime no Brasil.
Para o Ministério Público Federal, a quadrilha era liderada pelo capitão reformado da Polícia Militar de Pernambuco I.B.S. e pelo major da reserva do Exército israelense Gady Tauber Gedalya. Os dois, que fazem parte do grupo de 11 pessoas presas no início do mês, negam envolvimento.
A quadrilha, segundo a PF, aliciou cerca de 30 pessoas em um ano. Em troca de quantias de até US$ 10 mil, elas eram levadas à África do Sul, onde tinham um rim extraído. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Glória Perez ganha direito a indenização
Próximo Texto: Mistéro no Rio: Polícia vai examinar carro de vigilante
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.