UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

Glória Perez ganha direito a indenização
A novelista Glória Perez conseguiu na Justiça o direito a uma indenização de pelo menos R$ 4,66 milhões de Guilherme de Pádua e da editora O Escriba, que publicou o livro "A História que o Brasil desconhece". Nele, o ex-ator conta sua versão para a morte da atriz Daniella Perez, filha da novelista, ocorrida em 28 de dezembro de 1992.
A decisão de segunda instância foi tomada anteontem por unanimidade pela 6ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro. Pádua escreveu o livro em 1995, enquanto estava na cadeia. Ele pretendia lançá-lo durante a Bienal do Livro do Rio daquele ano, mas uma liminar conseguida por Perez na Justiça suspendeu o lançamento.
A liminar estipulava multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. Segundo Perez, o livro foi vendido em Belo Horizonte entre 20 de agosto de 1995 e 9 de abril do ano seguinte. Anteontem a 6ª Câmara Cível condenou a editora e o ex-ator a pagarem a multa relativa aos 233 dias em que o livro foi vendido.
Procurados pela Folha, os advogados da editora não falaram sobre o caso nem anunciaram se recorrerão da decisão. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Gestão: Não gastamos bem em saúde, diz Costa
Próximo Texto: Tráfico de órgãos: Justiça aceita denúncia contra 28 pessoas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.