São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Segundo jornal, Learjet teve falha com combustível

DA REPORTAGEM LOCAL

A transcrição da conversa entre os pilotos do Learjet 35A, segundo reportagem de ontem do jornal "Diário de S. Paulo", sugere problemas com o combustível momentos antes de o avião cair em SP, matando oito pessoas, no dia 4 de novembro.
Segundo diálogos da caixa-preta, o co-piloto, Alberto Soares Jr., 24, nota um problema após decolar. "A roda estava torta." O piloto, Paulo Montezuma Firmino, 39, diz que o jato está "desbalanceado" e pede que Soares Jr. corrija o combustível. O co-piloto teria tentado, sem sucesso, transferir querosene para equilibrar o avião. A Aeronáutica não confirma o diálogo.
Especialistas ouvidos pela Folha disseram que a conversa sugere que a aeronave decolou com mais combustível no tanque direito -o que a teria feito virar à direita, e não à esquerda, como previsto.


Texto Anterior: Decisão do STJ: Japonês não consegue anular união com bígama
Próximo Texto: Trânsito: Racha e direção alcoolizada têm pena agravada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.