São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro sobe calçada e atropela 9 na Vila Madalena

DA REPORTAGEM LOCAL

Nove pessoas ficaram feridas -uma com fratura exposta na perna- depois de terem sido atropeladas por um carro em alta velocidade que subiu a calçada e invadiu o ponto de ônibus onde elas estavam, na avenida Heitor Penteado, na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo, ontem à noite.
Segundo testemunhas, 12 pessoas aguardavam seus ônibus para voltarem para casa, por volta das 22h40, quando o motorista de um Polo preto perdeu o controle do veículo.
Além de atropelar os passageiros, o carro destruiu a estrutura de concreto do ponto na altura do número 1.230, próximo à estação de metrô Vila Madalena. De acordo com o motorista, que não se feriu nem quis dar seu nome, a culpa pelo acidente foi de um outro automóvel, de cor branca, que o teria fechado.
Apesar disso, uma das vítimas atropeladas, o vendedor Valter Beto dos Santos, 42, afirmou que o Polo estaria em alta velocidade. "Foi rápido demais; quando vi, o carro já estava em cima da gente", disse ele, que teve uma lesão na perna direita. A maioria das vítimas teve escoriações e foi encaminhada a hospitais da região. Nenhuma corria risco de morte.
De acordo com a placa de trânsito no local, a velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h. A Polícia Militar levou o motorista ao 23º Distrito Policial, em Perdizes, para que ele prestasse depoimento. Até a conclusão desta edição, a polícia não havia informado se ele já fora indiciado alguma vez.


Texto Anterior: Prefeitura fecha Promocenter na Paulista
Próximo Texto: Pará: Juíza nega responsabilidade na prisão de garota com homens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.