São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plantão Médico

Morte é tema de um curso no HC

JULIO ABRAMCZYK
COLUNISTA DA FOLHA

Pela primeira vez, uma universidade brasileira vai discutir a morte e o morrer em um curso especialmente dedicado ao tema.
Organizado pela disciplina de emergências clínicas do Hospital das Clínicas-FMUSP, o 1º Curso de Educação para a Morte aborda a tanatologia a partir das várias áreas e correntes científicas, religiosas, filosóficas e pedagógicas.
O professor Franklin Santana Santos, organizador do curso, explica que a tanatologia vem sendo ensinada e pesquisada há mais de 25 anos nas escolas médicas dos Estados Unidos e da Inglaterra e só mais recentemente o tema vem sendo levado aos congressos médicos brasileiros.
O curso será desenvolvido de março a julho aos domingos no Centro de Convenções Rebouças, ao lado do Hospital das Clínicas, e contará com a participação de antropólogos, médicos, sociólogos, educadores, enfermeiros, religiosos e psicólogos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/11/3069-6412 ou no site www.antoninorocha.com.br.


Difusão da ciência
Estarão abertas até o dia 31, na USP (Universidade de São Paulo) e na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), inscrições para cursos que abordam a difusão da ciência para a população.
No Núcleo e Cátedra Unesco José Reis de Divulgação Científica da ECA/USP (tel. 0/xx/11/3091-4270; site: www.eca.usp.br/njr/curso), o curso de especialização em divulgação cientifica terá aulas às segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30.
No Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo Científico da Universidade Estadual de Campinas (tel. 0/xx/19/3289-3120; site: www.labjor.unicamp.br/pos2007) o curso de pós-graduação em jornalismo científico será ministrado às segundas-feiras, em período integral.


julio@uol.com.br

Texto Anterior: Mais Saudável
Próximo Texto: Marginal Pinheiros tem interdição junto à cratera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.