São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

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Consumo

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Atraso e mau atendimento em cruzeiro deixam leitor indignado

DA REPORTAGEM LOCAL

O psiquiatra Roberto Shinyashiki se diz indignado com os serviços prestados pela equipe do cruzeiro Costa Mágica. Ele conta que os problemas começaram com a demora de mais de três horas para o embarque. "Quando perguntei o que estava acontecendo, a atendente me respondeu que tinham que embarcar mais de 3.000 pessoas."
Ao entrar no navio, o leitor afirma ter descoberto que cada membro de sua família estava programado para jantar em diferentes restaurantes e em diferentes horários.
"Fui pedir uma solução para o problema e me disseram que tinha sido falha da agência de viagens que não havia informado tratar-se de uma família. Mas a minha agência de viagens avisou desde o começo que éramos uma família com quase 20 pessoas."
Segundo ele, os problemas continuaram com o atendimento durante um jantar, e seus filhos não puderam repetir um prato de espaguete.
"Em um cruzeiro de três noites passei dois dias brigando para conseguir os meus direitos", lamenta.

Resposta: A Costa Cruzeiros afirmou que a preferência para a seleção do turno de refeição deve ser assinalada no ato da reserva. Deve também ser informado se há amigos ou familiares para tentar acomodá-los próximos. O procedimento é informado nos folhetos da empresa e reiterado aos agentes de viagens. A empresa diz ainda que atua no mercado brasileiro há mais de meio século e que tem grande índice de satisfação.


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