UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para secretaria, a prioridade é dos alunos novos

DA REPORTAGEM LOCAL

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Educação, Enéas Rodrigues, informou que a prioridade para o transporte é de crianças com menos idade.
De acordo com Rodrigues, isso não significa que estudantes mais velhos não sejam transportados.
Alunos de todas as séries de educação infantil e de ensino fundamental podem, em tese, candidatar-se ao benefício oferecido.
Questionada sobre o fato de que, nos casos apresentados no bairro de Itaquera, há crianças mais novas do que seus vizinhos que não estão sendo transportadas, a secretaria confirmou que existe um déficit nas escolas citadas porque o "processo [de seleção de perueiros] está em andamento".
Segundo a secretaria, a Emei Padre Manuel da Nóbrega hoje tem um perueiro. Na Emef Ayres Martins Torres, há dois condutores.
Na próxima semana, o Núcleo de Ação Educativa (NAE 9), ao qual as escolas estão subordinadas, receberá 15 novos perueiros, segundo a secretaria.
Esse número completa a cota da região. Não haverá mais peruas lá além disso.
Rodrigues diz não saber quantas das 15 peruas iriam para cada uma das escolas.
O chefe de gabinete afirma que licitação em janeiro escolheu mais 725 perueiros. Foram chamados 414. Os 311 restantes vão ficar como reserva caso algum dos 414 desista ou seja reprovado em exame final. Com os contratados, o total de perueiros no programa vai para 1.514.


Texto Anterior: Perua não entrega crianças em casa
Próximo Texto: Prêmio Ayrton Senna: Instituto anuncia os vencedores da sexta edição do concurso hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.