São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Engenheiro de Porto Alegre recebe multa do interior de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Gilberto E. Hofmeister mora em Porto Alegre (RS) e possui um automóvel Astra.
Há cerca de um ano, um carro com placa diferente da sua foi multado no município de Miracatu, interior de São Paulo, numa suposta infração de trânsito. No entanto, a multa foi enviada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) para o leitor.
"Sou morador de Porto Alegre há 30 anos e há mais de 20 anos não vou a São Paulo nem sei onde fica a cidade de Miracatu. No período em questão, não saí do meu Estado, meu carro não foi roubado nem vendido e eu sou o único condutor do veículo."
Hofmeister conta que todas essas informações foram encaminhadas ao DNIT, em Brasília, além de toda a documentação exigida. O recurso, porém, foi indeferido.
"O absurdo é tão grande que enviei vários questionamentos para aquele órgão com a intenção de conseguir alguma explicação sobre o fato, mas não obtive nenhum sucesso", afirma o leitor.

Resposta: O DNIT afirma que o leitor entrou com um recurso contra a multa, o que gerou um processo administrativo que aguarda ainda o julgamento de recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações. A demora no julgamento dos recursos se deve ao fato de haver um grande número de processos, que são julgados de forma cronológica, ou seja, por ordem de entrada.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: I hate São Paulo
Próximo Texto: Leitor reclama de fim de linha de trem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.