São Paulo, domingo, 21 de março de 1999

Texto Anterior | Índice

Família paga resgate e espera Wellington

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Goiânia

A família de Wellington José de Camargo, 28, irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, aguardava no início da tarde de ontem a sua libertação, depois do pagamento, no final da noite de sexta-feira, do resgate de US$ 300 mil (cerca de R$ 555 mil) exigido pelos sequestradores.
Wellington foi sequestrado em dezembro do ano passado, totalizando 94 dias de cativeiro.
A Polícia Civil de Goiás considera atípica a situação, já que Wellington é deficiente físico e a sua libertação torna-se um problema para os sequestradores.
O grupo Anti-Sequestro de Goiás acredita que os sequestradores de Wellington devem deixá-lo em algum lugar e, quando se sentirem seguros, podem telefonar para a família informando esse local.
A notícia do pagamento do resgate foi dada à 1h15 de ontem pelo secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás, Demóstenes Xavier Torres. Ele disse que o dinheiro foi entregue por volta das 22h30, mas não informou quem fez a entrega nem o local onde foi deixado.
Zezé di Camargo e Luciano ficaram sabendo do pagamento do resgate por volta de 1h30.
Zezé di Camargo, em entrevista a uma rádio de Goiás, disse que os sequestradores deram uma prova de que Wellington está vivo. Após essa prova o resgate foi pago.
A polícia de Goiás está distribuída em pontos estratégicos do Estado para iniciar a perseguição aos sequestradores, assim que Wellington apareça. "A nossa prioridade agora é receber Wellington com vida", disse. A Secretaria da Segurança de Goiás pode autorizar a ação da polícia se Wellington não for libertado em até 72 horas após o pagamento do resgate.
O governador Marconi Perillo (PSDB), acompanhado do secretário da Segurança, foi às 11h20 de ontem à casa de Emanuel Camargo, onde permaneceu por cerca de 30 minutos. "O que podia ser feito, já foi feito. Agora é esperar um final feliz", disse Perillo.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.