UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Angra, barco salva 12 turistas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A traineira Mestre Genésio naufragou anteontem à noite quando transportava 14 pessoas de Mangaratiba (cidade a 70 km do Rio de Janeiro) para a Ilha Grande, em Angra dos Reis (a 150 km do Rio). Os 12 turistas e dois tripulantes foram salvos pela embarcação Interprise, que passava pelo local.
Duas pessoas tiveram que ser atendidas no posto de saúde da ilha. Segundo um funcionário, elas estavam apenas assustadas e foram liberadas depois de terem sido medicadas.
De acordo com bombeiros do Grupamento Marítimo, o acidente aconteceu por volta das 21h. Uma parte do casco da traineira se abriu, e em seguida a água começou a entrar na embarcação. Todas as pessoas a bordo tiveram tempo de vestir os coletes salva-vidas, antes de o barco começar a afundar.
Policiais militares do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da Ilha Grande disseram que os turistas passaram a noite dentro de um barco e voltaram para Angra dos Reis ontem pela manhã. Eles eram de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
De acordo com a Capitania dos Portos de Angra dos Reis, apesar do mar agitado, a navegação na área não estava proibida. Mesmo assim, o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu dois avisos de mau tempo aos navegantes: um de vento forte e outro de mar grosso (ressaca).
(FABIANA CIMIERI)


Texto Anterior: No dia seguinte, cidade volta ao normal
Próximo Texto: Parentes souberam de naufrágio pela TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.