São Paulo, terça-feira, 21 de abril de 2009

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Leitor reclama do serviço de atendimento da Eletropaulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Roberto Faria Cavalcanti reclama do atendimento da Eletropaulo. Ele diz que, em 2007, a companhia parou de enviar as faturas para o seu endereço, em São Paulo
"Foram feitas mais de quatro reclamações no atendimento por telefone durante 2008. Em janeiro de 2009, precisando de um comprovante de endereço, tentamos obter uma segunda via da conta pelo site da Eletropaulo; a resposta do sistema foi que o CPF informado não correspondia à instalação."
Cavalcanti conta que foi quando descobriu que a Eletropaulo havia alterado indevidamente o cadastro. A alternativa, então, foi procurar a ouvidoria da Eletropaulo, que tampouco resolveu a questão.
"Meu próximo passo será suspender o débito automático. Tenho certeza de que após isso terei a luz cortada e levarei anos para ser ressarcido", afirma.

Resposta: A AES Eletropaulo informou que, em 24 de março, o cadastro foi regularizado. A concessionária esclareceu que as próximas faturas de energia elétrica serão entregues para o consumidor mediante protocolo.



Leitor: Lopes Luiz Marcelo
Empresa: Positivo
Queixa: O aeronauta conta que comprou um notebook e que o aparelho não funcionou bem. Já está pela segunda vez na assistência autorizada e o caso não foi resolvido, o que é "um total desrespeito ao consumidor", diz.

Resposta: A Positivo Informática disse que acertou com o cliente a troca do equipamento para, no máximo, dia 16 de maio.



Leitora: Priscila Botelho
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: "Decepcionada" por ter adquirido um celular da empresa, a leitora reclama que encaminhou o aparelho para a assistência técnica dia 25 de fevereiro, mas que há mais de 50 dias espera a resolução do caso.

Resposta: A Sony Ericsson informou que o celular iria ser trocado por um novo produto em até dez dias úteis.



Leitora: Fernanda Castro Boulos
Empresa: Vivo
Queixa: Na 35ª semana de gravidez, cliente diz ter procurado a Vivo. Em loja no shopping Paulista, afirma que recebeu uma senha de atendimento preferencial -que não ocorreu- e que foi ignorada pelas atendentes.

Resposta: A Vivo afirma que a loja foi avaliada e que providências -não relatadas à Folha- serão tomadas.



Leitor: Marcos Barbosa
Empresa: Banco Nossa Caixa
Queixa: O leitor relata que ficou esperando uma hora em uma fila da Nossa Caixa, em São Paulo. Queixa-se, assim, do descumprimento de lei municipal que limita o tempo de espera em 15 minutos.

Resposta: A Nossa Caixa disse lamentar transtornos, mas o dia era "de pico". Segundo o banco, a lei foi suspensa pela Justiça.


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