São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rua Domingos de Morais ganha faixa só de ônibus

A partir de segunda, espaço para frota atingirá 750 m em horário de pico

Carros para passeio e motos serão proibidos de passar pela faixa de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h e 17h e 20h

DO "AGORA"
DE SÃO PAULO


Começa a funcionar na próxima segunda-feira uma faixa exclusiva de ônibus na rua Domingos de Morais, na Vila Mariana (zona sul de SP), só no horário de pico.
O corredor estará disponível no sentido centro, do lado direito da via, e terá 750 metros -entre as ruas Santa Cruz e Doutor Afonso Celso.
Carros de passeio e motos não poderão invadir a faixa de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o objetivo é dar "maior fluidez ao transporte coletivo e ao tráfego local".
A prefeitura estuda medidas semelhantes em outros locais. O prefeito Gilberto Kassab -que anunciou a saída do DEM para a fundar o PSD- vinha sendo criticado pela política de transportes.
A SPTrans diz que 13 linhas de ônibus municipais utilizarão a nova faixa exclusiva de ônibus, beneficiando 145 mil passageiros.
Nesse trecho da via, haverá uma faixa para ônibus e quatro para os demais veículos. A CET afirma que, na prática, não haverá perda de espaço para os automóveis.
Isso porque a área do novo corredor foi aberta com obras de alargamento da pista, que diminuíram parte do canteiro central.
As obras no sentido bairro da rua Domingos de Morais ainda não foram concluídas -mas também devem criar área só de ônibus no futuro. O corredor vai provocar mudanças viárias, como o fim do cruzamento entre a Domingos de Morais e a Afonso Celso, no sentido bairro.


Texto Anterior: Bicicletas: Ciclofaixa funciona em feriado pela 1ª vez
Próximo Texto: Bebê é abandonado em lixeira na Praia Grande
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.