São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bebê é abandonado em lixeira na Praia Grande

Câmera de segurança flagra mulher deixando recém-nascido na caçamba

Criança está internada em hospital, mas passa bem; polícia ainda não sabe se foi a mãe que abandonou o bebê

DE SÃO PAULO

Um sistema de câmeras de segurança flagrou uma mulher abandonando um bebê de aproximadamente dez dias de vida dentro de uma caçamba de lixo em Praia Grande (litoral de São Paulo).
As imagens, gravadas na noite da última segunda-feira, foram exibidas ontem pelo "Jornal Nacional".
A criança foi encontrada por um catador que revirou o entulho da caçamba exatamente 23 minutos após a mulher deixar o bebê no local.
Nas imagens, ele aparece assustado e confuso após se aproximar da caçamba e mexer no lixo. Depois de caminhar sem direção por alguns segundos, ele sai correndo e volta na companhia de outro homem. Eles retiram a criança da caçamba e a levam para uma escola próxima em busca de socorro.

INTERNAÇÃO
Após ser examinado num pronto-socorro, o bebê foi internado na UTI pediátrica do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, trata-se de uma menina que pesa 2,5 kg e tem entre 10 e 13 dias de vida.
Foram realizados exames na criança e ela passa bem, mas ainda continua internada. Seu estado de saúde "apresenta melhoras e ela deverá deixar a UTI nos próximos dias", conforme informação do hospital.
A professora Manira Lúcia Garcia afirmou em entrevista à TV que ajudou a reanimar a criança assim que ela foi encontrada. Segundo ela, a criança mexeu os lábios após receber respiração boca a boca, mas não chorou.
A polícia não sabe se a mulher que deixou a criança na caçamba era a mãe do bebê. Não há informações sobre os pais. Várias famílias já manifestaram a intenção de adotar a menina.


Texto Anterior: Rua Domingos de Morais ganha faixa só de ônibus
Próximo Texto: Investigação: Executiva é morta dentro de apartamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.