São Paulo, domingo, 21 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG negocia vinda para S. Paulo

DO ENVIADO ESPECIAL

A ONG (organização não-governamental) Reciclar-T3 está negociando a sua transferência de Belo Horizonte para São Paulo.
"Em Minas, não encontramos apoio nem do governo nem da iniciativa privada", afirma Flávio Castor, diretor de planejamento da ONG.
Em São Paulo, a Reciclar-T3 está negociando uma parceria com a Ecofuturo, entidade criada em dezembro passado pela Suzano, a maior produtora nacional de papel e celulose.
O plano da Reciclar-T3 é montar uma escola de design feita com recicláveis, similar àquela que funcionou em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. Um dos objetivos da escola é gerar renda para famílias pobres.
Cristine Fontelles, que integra o comitê gestor da Ecofuturo, diz ter interesse em duas características do projeto: "A Reciclar-T3 tem uma pesquisa inovadora de reaproveitamento do lixo e oferece a possibilidade de produzir objetos em grande escala."
Se der certo o plano de mudar para São Paulo, Águida Zanol, presidente da Reciclar-T3, quer continuar um único projeto em Minas: o Carnaval "social e ecológico" feito por integrantes da Associação dos Catadores de Papel de Belo Horizonte.
Desde 1993, catadores de sucata e de recicláveis de Belo Horizonte desfilam no Carnaval com fantasias feitas com a matéria-prima que pegaram nas ruas. As fantasias são criadas pelos próprios catadores em oficinas coordenadas por Águida.


Texto Anterior: Alemães devem pagar a conta, afirma Itamaraty
Próximo Texto: Protesto: Manifestantes defendem uso da Paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.