UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSISTÊNCIA

AACD usa TV para orientar professores a lidar com deficientes na escola
Um programa de TV em rede nacional vai orientar professores sobre como atender crianças com deficiência física em sala de aula. "Acesso Total", que deve estrear no próximo sábado, às 6h, no SBT, pretende alcançar 50 mil docentes de educação infantil, ensino fundamental e médio, segundo Décio Goldfarb, presidente da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). De acordo com a entidade, há 6 milhões de crianças com alguma deficiência no país.
O programa será semanal e terá meia hora de duração. O SBT vai veicular o "Acesso Total" de graça, mas a AACD arca com os custos de produção, estimados em R$ 800 mil para os 70 programas previstos. Com apoio de profissionais especializados, a idéia é explicar como são algumas das principais doenças, como paralisia cerebral e hidrocefalia. Também será discutido como os alunos podem ser integrados a uma aula normal.
Por exemplo, se a criança não tem os braços, ela pode aprender a escrever com a boca.
Haverá um telefone de ligação gratuita para tirar dúvidas dos professores: 0800-9401141. O site é www.teleton.org.br.


Texto Anterior: PMs acusados de mortes no Borel estão soltos
Próximo Texto: Pirataria: Fechada fábrica que imitava bolsa Louis Vuitton
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.