São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

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Consumo

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Leitor reclama de indenização da Gol por extravio de bagagem

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Gustavo Mayrink conta que sua mala foi extraviada em uma viagem que fez de Buenos Aires a São Paulo, no início deste ano, pela Gol. Ele diz que, ao registrar o extravio, um funcionário da empresa lhe disse que esse era "um fato super comum". Porém, passados dois meses, seu problema não foi resolvido.
Mayrink afirma ter feito diversas ligações para a empresa. Entre as explicações, diz, ouviu que haveria uma suposta "máfia de extraviadores" que atuariam no aeroporto de Buenos Aires. Uma funcionária informou, no entanto, que há casos em que a mala é encontrada após três meses do extravio.
O leitor reclama também do processo de indenização. Ele foi requisitado a fazer um inventário dos pertences da mala e de seus valores aproximados para reembolso.
A empresa informou, porém, que, pela lei, a indenização seria feita de acordo com o peso da bagagem. "Resolvi fazer um alerta para quem viaja de avião e não quer se sentir como eu agora. Pouco feliz da vida com a Gol."

Resposta: A Central de Relacionamento com o Cliente da Gol Linhas Aéreas afirmou que o ressarcimento será mesmo feito com base no peso registrado da bagagem quando foi feito o check-in. Segundo a compania aérea, o cliente está ciente dos procedimentos, do prazo e do valor do reembolso. A Gol diz ainda que o extravio é reconhecido quando a bagagem não é localizada em um prazo de até 30 dias.


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