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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitor reclama de indenização da Gol por extravio de bagagem
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Gustavo Mayrink
conta que sua mala foi extraviada em uma viagem que fez
de Buenos Aires a São Paulo,
no início deste ano, pela Gol.
Ele diz que, ao registrar o extravio, um funcionário da empresa lhe disse que esse era
"um fato super comum". Porém, passados dois meses, seu
problema não foi resolvido.
Mayrink afirma ter feito diversas ligações para a empresa. Entre as explicações, diz,
ouviu que haveria uma suposta "máfia de extraviadores"
que atuariam no aeroporto de
Buenos Aires. Uma funcionária informou, no entanto, que
há casos em que a mala é encontrada após três meses do
extravio.
O leitor reclama também do
processo de indenização. Ele
foi requisitado a fazer um inventário dos pertences da mala e de seus valores aproximados para reembolso.
A empresa informou, porém, que, pela lei, a indenização seria feita de acordo com o
peso da bagagem. "Resolvi fazer um alerta para quem viaja
de avião e não quer se sentir
como eu agora. Pouco feliz da
vida com a Gol."
Resposta: A Central de Relacionamento com o Cliente da Gol Linhas Aéreas afirmou que o ressarcimento será mesmo feito
com base no peso registrado da bagagem quando foi feito o
check-in. Segundo a compania aérea, o cliente está ciente dos
procedimentos, do prazo e do valor do reembolso. A Gol diz ainda que o extravio é reconhecido quando a bagagem não é localizada em um prazo de até 30 dias.
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