São Paulo, quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNDAÇÃO CASA

Detento morre após incêndio em ex-Febem

DA REPORTAGEM LOCAL

Um interno da Fundação Casa (antiga Febem) morreu ontem devido a um incêndio ocorrido em um motim na unidade do Itaim Paulista (zona leste de SP) da entidade. Outros dez jovens foram levados a um hospital com intoxicação e queimaduras leves.
O caso de ontem foi o segundo tumulto em menos de 24 horas em unidades da Fundação Casa. Na noite de anteontem, internos de Vila Leopoldina agrediram cinco funcionários porque eles se recusaram a abrir a sala de TV antes do jantar, afirmou a polícia.
O motim de ontem ocorreu por volta das 13h, quando entre dez e 15 jovens que estavam em um módulo (espécie de cela) incendiaram colchões.
Os bombeiros controlaram o fogo e 11 internos foram levados ao hospital. Um deles morreu.
Segundo o delegado do caso, a polícia ainda não sabe a causa do motim, mas investiga a hipótese de tentativa de fuga.
A Fundação Casa -que não considera o caso um motim- informou que abriu uma sindicância.
A fundação informou também que prestou amparo à família do jovem morto e que a unidade tinha capacidade para 60 internos e abrigava 58.
Júlio Alves, vice-presidente do Sitraemfa (sindicato dos funcionários da instituição), porém, discorda: "A capacidade máxima é de 40 internos".


Texto Anterior: Violência: Menina de 8 anos é baleada durante roubo
Próximo Texto: Câmara aprova projeto que agiliza divórcio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.