São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2010

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Operadora migra, sem motivo, celular de conta para pré-pago

DE SÃO PAULO - A leitora Daniela Vaiano afirma que a Vivo migrou, sem qualquer explicação, sua linha de conta para pré-paga. Ao efetuar uma ligação, relata, a consumidora foi surpreendida com uma mensagem gravada informando que seu celular não tinha saldo suficiente para completar o telefonema. Daniela conta que, como sua linha sempre foi pós-paga, estranhou e ligou imediatamente para o SAC da Vivo. A operadora, diz, demorou 41 minutos para atendê-la e, depois de 1h25, recomendou que ela fosse a uma loja. Lá, afirma, descobriu que a linha não estava mais em seu nome -e após uma hora de espera, nada foi resolvido. "Já faz cinco semanas que não posso usar meu celular, pois não consigo efetuar ligações, só receber", se queixa.

RESPOSTA
A Vivo informa que se desculpou com a cliente, aponta "falha pontual de atendimento" e diz que migrou o plano.

QUEIXA DE José Luiz Nunes
Contador reclama do SAC da Sky. Ao ligar para comprar jogo de futebol pelo pay-per-view, conta, a demora foi tanta que fez ele perder o primeiro tempo da partida -e nem assim conseguiu adquirir o serviço.

RESPOSTA DA Sky
A empresa lamenta os transtornos, diz que entrou em contato com o cliente e que prestou os devidos esclarecimentos.

QUEIXA DE Alberto de Simone
Médico relata que o Submarino.com não entregou pedido no prazo. Ele diz que, após mais de dez dias, não obteve resposta e, ao pedir o estorno, foi informado de que deveria esperar a entrega do produto.

RESPOSTA DO Submarino
A loja informa que entrou em contato com o cliente e que o estorno virá em até duas faturas subsequentes do cartão.

QUEIXA DE Marcos Lima
Analista de sistemas conta que a Comgás promete, desde visita em setembro, instalar medidores e fornecer gás encanado a seu edifício. Segundo ele, a empresa não voltou ao local mesmo após reclamações no SAC.

RESPOSTA DA Comgás
A concessionária afirma que problema pontual causou o atraso e que concluiu a construção do ramal e a ligação do gás.

QUEIXA DE Nanci Dias Zamperetti
Leitora diz que a Top Therm não entregou produto no prazo combinado, de dez dias úteis. A empresa, conta, apontou problema na importação e que enviaria o pedido dias depois, o que não ocorreu.

RESPOSTA DA Top Therm
A empresa confirma o atraso, afirma que está solucionando os problemas e que enviou o pedido para a transportadora.


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