São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 2011

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Operadora demora para reativar serviço de internet, diz assinante

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Lúcia Tinoco Cabral afirma que ficou por mais de dez dias sem conexão com a internet devido a problemas com o Speedy, da Telefônica. Segundo a cliente, no primeiro contato com a empresa, por telefone, ela foi informada de que o problema seria solucionado em poucas horas. Passados dois dias, o serviço não voltou, diz. Em novo contato, o SAC lhe disse que o problema era com o servidor, conta. Depois, afirma, a empresa voltou atrás e se comprometeu a enviar um técnico a sua casa. "O técnico não veio. Já tenho inúmeros protocolos abertos, mas nenhum parece conduzir a algum resultado", reclama Ana Lúcia.

RESPOSTA A Telefônica informa que o Speedy da cliente já funciona normalmente. A empresa diz que dará a ela crédito na conta telefônica referente ao período em que ficou sem o serviço.



QUEIXA: FALHA EM CUPONS Leitora afirma que adquiriu três cupons promocionais do site Peixe Urbano na expectativa de que eles estivessem disponíveis em 24 horas. Ela diz que isso não ocorreu e que o valor foi debitado em seu cartão de crédito. (Paula Feitoza)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO Informa que entrou em contato com a cliente, que confirmou o recebimento dos cupons.



QUEIXA: FALTA D'ÁGUA Professora conta que a interrupção de água na r. Coronel Cuco, na Vila Maria Alta, zona norte de SP, que ia das 23h às 6h, passou a ocorrer a partir das 21h. Ela diz que o problema só ocorre em sua rua. (Nádia Jóia Capela Avelino)

RESPOSTA DA SABESP Afirma que consertou um registro que prejudicava o fornecimento de água na região.



QUEIXA: CARTÃO NÃO ENTREGUE Bancário reclama de que solicitou o cartão Defis (que autoriza o estacionamento em vagas especiais) à Prefeitura de São Paulo e ainda não recebeu nenhuma resposta da Secretaria Municipal de Transportes . (Silvio Pereira e Silva)

RESPOSTA DA PREFEITURA Afirma que havia "pendências na documentação enviada", o que foi resolvido.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Empresário relata que recebeu uma cobrança atrasada de conta da CPFL, sendo que ele utiliza o débito automático para pagamento. Segundo ele, a concessionária de energia o incluiu na lista de inadimplentes da Serasa. (Manuel Avila)

RESPOSTA DA CPFL Diz que cancelará os encargos vinculados à conta e que não houve inclusão na Serasa.


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