São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro entre presidente da TAM e familiares das vítimas é tenso

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O primeiro encontro entre o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, e familiares de vítimas do Airbus-A320, no fim da tarde de ontem, foi marcado pela tensão, contam os parentes. Bologna não respondeu às perguntas sobre possíveis defeitos no avião e parentes ficaram indignados. Uma mulher tentou bater nos representantes da TAM com uma bolsa.
Após dar condolências aos parentes das vítimas, Bologna avisou que não falaria sobre problemas na aeronave. "Há informações desencontradas na mídia, mas são informações muito técnicas. Não é possível discuti-las agora. Vamos divulgar uma nota com todos os esclarecimentos."
A reunião começou às 17h no hotel Blue Tree Towers, na avenida Faria Lima, zona sul de São Paulo, e terminou mais de três horas depois. Além de Bologna, mais três funcionários da TAM e dois representantes do Unibanco AIG Seguros participaram do encontro, fechado para a imprensa. Cerca de 300 familiares estiveram presentes.
A tia de uma vítima, que não quis se identificar, diz que tentou agredir os representantes da empresa. "Não me agüentei e fui para cima deles. Queria dar bolsada em todo mundo, mas os seguranças impediram", afirmou.
Boa parte dos presentes aproveitou a ocasião para desabafar e, de microfone em mãos, contou a história dos parentes mortos. "Muita gente chorava, não conseguia falar nada", contou uma participantes. (DANIELA TÓFOLI e MARIANA BENEVIDES)


Texto Anterior: "Até hoje ninguém da TAM me ligou", afirma pai de vítima
Próximo Texto: De longe: "Vi o avião explodir", conta pai de engenheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.