São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA
Para Pimenta da Veiga, Anatel deve apontar os culpados por falhas no DDD
Auditoria é descabida, diz ministro

da Sucursal de Brasília

O ministro Pimenta da Veiga (Comunicações) disse ontem que considera "descabida" a sugestão, feita pela Embratel, de contratar uma auditoria externa para apurar a responsabilidade pelos problemas do sistema de telefonia.
Segundo ele, é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a responsabilidade de "apontar os culpados" pelas falhas decorrentes da mudança no sistema de discagem de longa distância.
"Empresas já receberam punições e podem receber outras", afirmou o ministro. Pimenta da Veiga aconselhou as empresas a não recorrer das multas que sofreram.
"É preciso reconhecer que houve erros e que as punições têm procedência. Se as empresas resolverem recorrer apenas para protelar (a aplicação das multas), ficará muito pior para elas", disse o ministro.

Serviço postal
Pimenta anunciou ainda que, depois da universalização da telefonia, a nova prioridade do ministério é promover a universalização dos serviços postais.
"Os Correios vão investir na criação de caixas postais comunitárias e de agências comunitárias, para que todos os cidadãos tenham um endereço para receber correspondências", afirmou Pimenta da Veiga.
De acordo com o ministro das Comunicações, cerca de 26% da população brasileira não é atendida pelos serviços postais atualmente.



Texto Anterior: Suspeito de abuso sexual é preso em SP
Próximo Texto: Escola se adapta ao clima na Amazônia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.