UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Abertura de 13 unidades, prevista inicialmente para este mês, foi adiada, mas CEUs já estarão em funcionamento

Prefeitura atrasa obras e Marta divide em 4 meses as inaugurações dos "escolões"

ROBERTO COSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) decidiu distribuir "ao longo do segundo semestre", nas palavras da secretária Maria Aparecida Perez (Educação), as inaugurações dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), sua principal bandeira de campanha para a reeleição no ano que vem.
Inicialmente, a Prefeitura de São Paulo previa que 17 unidades fossem inauguradas em agosto e que outras quatro começassem a funcionar até o final do ano. As obras atrasaram: duas unidades já foram inauguradas e apenas mais duas o serão até o fim deste mês -nos dias 25 e 30.
Os outros 13 CEUs começarão a funcionar até o dia 15 de setembro, segundo promessa da secretária municipal de Educação. Mas serão abertos ao público antes de estarem completamente prontos -faltará a conclusão dos teatros.
O projeto dos teatros foi modificado pela prefeitura para atender a reivindicações das comunidades. Inicialmente previstos para serem teatros de arena, eles foram transformados em teatros convencionais, com poltronas.
O início de funcionamento dessas 13 unidades, porém, ocorrerá antes da inauguração oficial das obras pela prefeita.
Os CEUs deverão receber estudantes remanejados de outras escolas das regiões onde foram construídos.
Segundo a secretária Maria Aparecida Perez, a "festa" de inauguração dos 13 CEUs só vai ocorrer quando os teatros também estiverem prontos.
O funcionamento pleno, porém, somente ocorrerá no início do ano que vem, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria. Isso porque não é possível matricular novos alunos no meio do ano letivo.
Com a mudança de cronograma, Marta terá a oportunidade de distribuir por quatro meses as inaugurações dos 13 "escolões", que pela idéia inicial seriam feitas em conjunto. Assim, a prefeita poderá obter maior visibilidade para seu principal projeto.
A Anhembi Turismo foi contratada pela secretaria para organizar a inauguração dos CEUs.


Texto Anterior: Memória: Vedete Elvira Pagã morreu em maio no RJ
Próximo Texto: Aquecimento para os 450 anos: Ibirapuera terá "fonte cibernética"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.