UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AQUECIMENTO PARA OS 450 ANOS

Ibirapuera terá "fonte cibernética"

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), anunciou ontem a construção da maior "fonte multimídia cibernética" da América Latina, no lago do parque Ibirapuera (zona sul).
A obra, que será paga pelo Grupo Pão de Açúcar e custará R$ 6 milhões, formará imagens e animações com jatos d'água. A previsão de inauguração é 24 ou 25 de janeiro, em comemoração dos 450 anos da cidade.
Segundo Marta, a idéia surgiu no ano passado, do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Marta e o empresário Abílio Diniz firmaram ontem um protocolo de intenções da parceria para viabilizar o projeto, que irá agora para o Condephaat (conselho estadual do patrimônio histórico), órgão que cuida do tombamento do parque.
A mais recente tentativa da prefeitura de intervir no parque (um auditório) ainda não saiu do papel por causa do tombamento -o Ministério Público contesta pontos da obra.
A fonte, diz a prefeitura, funcionará diariamente, com apresentação especial nas noites de sábado, com música e luzes coloridas. Crianças também poderão comandar os jatos por um teclado na margem do lago.


Texto Anterior: Administração: Prefeitura atrasa obras e Marta divide em 4 meses as inaugurações dos "escolões"
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Árvore cai e mata motorista que seguia pela Fernão Dias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.