UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORADIA

Causa do incêndio é incerta

Fogo destrói 95 barracos e deixa 370 desabrigados

DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio destruiu 95 barracos ontem na favela da Rocinha, na zona sul de São Paulo, deixando cerca de 370 pessoas desabrigadas. O fogo começou pouco antes do meio-dia e só foi controlado por volta das 14h30.
Uma das hipóteses é que o incêndio tenha sido provocado pela explosão de um botijão de gás. A outra é que o fogo tenha começado com um curto-circuito causado por uma sobrecarga, já que o local é cheio de "gatos" (ligações elétricas irregulares).
Muitos choravam e tentavam carregar roupas, comida e eletrodomésticos para longe. Uma pessoa machucou a perna e algumas passaram mal devido à fumaça e à comoção. Parte dos desabrigados foi para a casa de parentes. Outra, para um local da prefeitura.
Os bombeiros tiveram de mobilizar 20 carros e caminhões para a favela, com 60 homens para combater o fogo. O foco do incêndio foi bem no meio da favela.
A Rocinha, no final da av. Água Espraiada, é parte de um complexo de favelas com 1.150 famílias.


Texto Anterior: Legislativo: Câmara corta 69 aposentados irregulares
Próximo Texto: Pernambuco: PM retira sem-teto de área em Camaragibe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.