São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piruinha reconhece que símbolo ajuda a evitar assaltos e operações da polícia

DA SUCURSAL DO RIO

O bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, reconheceu que o adesivo do Haras Escafura ajuda a liberar carros de blitze e de assaltos na zona norte do Rio de Janeiro, mas não gosta da idéia de o plástico estar sendo utilizado até por pessoas que ele não conhece, com esse objetivo.
Abordado pela reportagem da Folha na tarde de terça-feira, na Abolição (zona norte), falou que o adesivo foi encomendado "há uns dois anos" para divulgar o haras, onde mantém mais de cem cavalos de corrida.
Disse que "a bandidagem" tem consideração e respeito por ele, que já esteve preso. Relutou, mas aceitou o pedido de ser fotografado, depois de dizer, brincando: "Pô, tá cheio de foto minha lá na polícia".  

FOLHA - É verdade que os adesivos do haras livram de blitze da polícia e de roubos?
PIRUINHA
- Não é bem assim. Por que vocês querem fazer reportagem comigo? Vão querer me ligar com banditismo, não tem nada a ver. Sou bicheiro e dono de haras de cavalos de corrida, porque não paga imposto. Tenho mais de cem cavalos lá, em Teresópolis. O adesivo, mandei fazer há uns dois anos, para divulgar o haras.

FOLHA - O pessoal diz que os bandidos não assaltam por respeito ao senhor.
PIRUINHA
- A bandidagem do Rio todo me respeitava muito. Respeitava, não, respeita. Até porque já estive preso. Assim, a bandidagem me considera.

FOLHA - Então, realmente ajuda a evitar assaltos.
PIRUINHA
- Ajuda, ajuda. Mas olha, esse plástico já serviu como SOS. Um carro se acidentou na estrada lá de Teresópolis, e o pessoal amigo que descia do haras socorreu as pessoas e deixou todo mundo em casa, só porque viram o adesivo (ri). Só dou a amigos, mas hoje já está espalhado pela cidade inteira. Não é só na zona norte, não. Tem gente da Barra que tem. Hoje em dia vejo muita gente que nem conheço usando.


Texto Anterior: Adesivo de bicheiro dá "imunidade" no Rio
Próximo Texto: Acidente: Caça da Força Aérea do Peru cai em Rondônia e mata 2 pilotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.