São Paulo, terça-feira, 21 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE

200 estudantes invadem federal no Rio de Janeiro

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 200 manifestantes invadiram ontem o IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais), da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no centro do Rio. O ato fez parte da jornada nacional em defesa da educação pública, que ocorre em vários Estados e cuja pauta é a democratização do acesso ao ensino superior.
A manifestação foi pacífica e não houve confronto. As aulas também não foram interrompidas. Diferentemente do que aconteceu em outras universidades, a reitoria -que funciona em outro campus- não foi invadida.
Os manifestantes, até o fechamento desta edição, ainda não haviam decidido se acampariam no pátio do instituto e dormiriam lá. A reitoria da UFRJ disse que não se oporia ao ato.
Em Minas, cerca de 150 jovens fizeram protesto em frente à reitoria da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Os estudantes pedem ampliação do financiamento aos alunos, fim do vestibular e o investimento em educação de 7% do PIB, entre outros itens.


Texto Anterior: Homem faz refém por quase 2 h em hospital
Próximo Texto: Passaporte: PF tem dia calmo com atendimento pré-agendado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.