São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo metrô levará da zona leste à Paulista em 19 min

Entrega da estação Vila Prudente da linha 2-verde reduz tempo de viagem

De ônibus, percurso passa de uma hora; funcionamento da estação das 9h30 às 15h começará na segunda

ADRIANA FERRAZ
DO "AGORA"

O trajeto entre as avenidas Luiz Ignácio de Anhaia Mello (zona leste de São Paulo) e Paulista (região central) poderá ser feito em 19 minutos.
Essa é a duração estimada da viagem quando a estação Vila Prudente da linha 2-verde do Metrô estiver em pleno funcionamento -provavelmente daqui a um mês.
Hoje no final da manhã, o governador Alberto Goldman (PSDB) participa da entrega da obra. Usuários até poderão testar os trens- mas sem um horário definido.
O funcionamento regular começará a partir de segunda -em "operação assistida", das 9h30 às 15h, sem cobrar tarifa no trecho novo.
A economia de tempo no trajeto da zona leste ao centro será significativa para os passageiros da linha 2.
Atualmente, a viagem de carro até a estação Consolação é feita em quase meia hora -se não houver complicação no trânsito. De ônibus, passa de uma hora.
A estação receberá cerca de 66 mil passageiros por dia.
O prédio é moderno, com escadas rolantes inteligentes, que operam em velocidade reduzida quando não são utilizadas, portas de segurança entre a plataforma e os trens para impedir acidentes e iluminação natural.
Para embarcar, será preciso descer três pisos -a estação é subterrânea e tem dois acessos. Eles estão localizados na rua Cavour e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, no sentido centro.
Nas próximas semanas, mais uma estação deve ser inaugurada. A Tamanduateí elevará ainda mais a demanda da linha 2-verde, por ser integrada à rede da CPTM e facilitar a ligação de passageiros vindos do ABC.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Trens da CPTM deverão ficar mais cheios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.